Cuiabá (MT), 19 de agosto de 2018 - 05:37

? ºC Cuiabá - MT

Economia

12/12/2017 16:25

FIRJAN PREVÊ CRESCIMENTO DA ECONOMIA ENTRE 2% E 4% EM 2018

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) prevê um crescimento de 2% a 4% na economia brasileira em 2018. As projeções foram divulgadas nesta terça-feira (12) e consideram no cenário mais otimista a aprovação da Reforma da Previdência.

Ao traçar uma projeção da economia brasileira para 2018, a Firjan identificou três cenários distintos.

  1. No mais otimista, que considera a aprovação da reforma previdenciária, a entidade estima que o país crescerá em torno de 4%.
  2. Em caso de aprovação parcial da reforma, ou de sua discussão ficar somente para o próximo ano, o crescimento estimado é de 3%.
  3. Sem a aprovação, que seria o cenário pessimista para a Firjan, o PIB cresceria 2% no ano.

    “Temos 15 dias ainda pela frente. Se essa discussão ficar para o ano que vem, teremos mais uma década perdida, porque acabaria ficando apenas para 2019, quando novo governo tiver assumido”, avaliou o presidente da entidade, Eduardo Vieira.

    Ele lembrou que em 1997 a Firjan publicou um anúncio de página inteira nos principais jornais do país em que defendia ‘reforma já’.

    A Firjan saiu novamente em defesa da reforma da Previdência neste ano. Vieira se diz empenhado em, pessoalmente, conversar com prefeitos e parlamentares.

    Na próxima sexta-feira (14), a Firjan promoverá um encontro entre os 92 prefeitos fluminenses. “Nós estamos aqui numa mobilização, pedindo a todos os prefeitos que estejam aqui na sexta-feira, para convencê-los de que temos de deixar a disputa eleitoral e ideológica de lado”, disse Vieira.

     

    Nesta terça-feira à noite, o presidente Michel Temer se reúne com lideranças empresariais. De acordo com o blog do Valdo Cruz, no encontro, mais de 150 lideranças empresariais deverão manifestar apoio à reforma. O grupo quer conversar com deputados para que a proposta seja votada logo.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo