Cuiabá (MT), 28 de setembro de 2020 - 04:19

? ºC Cuiabá - MT

DROGAS

04/06/2020 10:51

PM apreende mais de 100 kg de "supermaconha" em VG

A Polícia Militar prendeu duas pessoas e apreendeu cerca de 100 quilos de skunk, droga conhecida como "supermaconha", na noite desta quarta-feira, (3), no Bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

A droga estava escondida em uma geladeira em uma residência de um dos suspeitos de tráfico, que foi preso. O criminoso chegou a oferecer R$ 100 mil para que os policiais o liberassem.

 A ação envolveu militares do GAP (Grupo de Apoio Policial) e do 4º Batalhão da PM.

De acordo com a Polícia Militar, o episódio ocorreu por volta de 20h30, quando o GAP estava em rondas pelo bairro e avistou um Toyota Corolla prata suspeito.

Eles solicitaram que o motorista parasse e o mesmo acatou. No entanto ele apresentava muito nervosismo. O homem carregava R$ 1 mil e dois celulares, sendo que um dos aparelhos ele jogou no chão e o danificou.

Foi feita uma vistoria no veículo e a Polícia encontrou dois tabletes de maconha e uma porção menor da mesma droga.

Questionado sobre onde morava, o motorista contou que era no Bairro Paulicéia, em Cuiabá. Na casa havia uma mulher com uma criança no colo, que disse ser esposa do suspeito. Ela afirmou desconhecer que o marido era traficante.

Em buscas pela casa, foram encontrados cinco tabletes de maconha escondidos dentro de um saco de ração de cachorro.

Logo em seguida, o homem levou os policiais até a casa da pessoa que seria seu sócio, no Jardim Comodoro, ainda na Capital. No imóvel estavam o comparsa e o restante da droga, que foi encontrada em uma geladeira.

Um dos detidos disse que dentro de um frasco havia sementes geneticamente preparada de skunk, além de fertilizantes para preparo, cultivo, manutenção e armazenamento das plantas. Foram encontradas ainda anotações das movimentações financeiras.

Os suspeitos disseram que são membros de uma organização criminosa com ramificações no Paraguai e que a droga seria a carga de todo mês de junho.

No total foram apreendidos 70 tabletes de skunk, 307 pacotes menores e um pacote grande da mesma droga, três potes com maconha, uma balança, quatro celulares, cinco caixas de papel de seda, dois frascos de fertilizantes, quatro cartelas de sementes de maconha, 15 rolos de plástico-filme, seis pinos de semente tipo skunk e um dichavador.

O Toyota Corolla que estava com o primeiro suspeito preso foi apreendido.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo:

 
 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo