Cuiabá (MT), 27 de fevereiro de 2020 - 18:54

? ºC Cuiabá - MT

Curiosidade

09/12/2019 17:31

Família de Gugu pretende criar campanha para doação de órgãos no Brasil

Após morte do apresentador, familiares querem incentivar doação de órgãos

Naian Lucas

 

A família de Gugu quer aproveitar a repercussão que a morte do apresentador causou nas redes sociais e em todo o Brasil para criar uma campanha de incentivo à doação de órgãos, assim como feito com com ele, seguindo a sua vontade.

De acordo com nota oficial divulgada à imprensa, os familiares de Gugu estiveram reunidos nesta segunda-feira (09), dois dias depois da missa de sétimo dia que aconteceu no último sábado (07), para debater a respeito da campanha que já havia nascido ainda nos EUA, quando autorizaram a cirurgia para a doação dos órgãos do apresentador.

A nota explica ainda que a família percebeu que poderia tratar do tema quando a doação de órgãos de Gugu ganhou um espaço que nunca tinha sido visto anteriormente nos meios de comunicação, motivando um aumento no número de telefonemas e doações para a Central Nacional de Transplante.

O comunicado ainda informa que a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, e os dois irmãos do apresentador estão estudando uma ação associada à Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou o Ministério da Saúde para buscar esclarecer a população a respeito do tema. A intenção é criar discussão para aumentar o número de doadores no Brasil.

Família de Gugu irá ajudar em doação

Por fim, a família diz que este era o desejo de Gugu, e por causa disso, o assunto já está em discussão entre os familiares e será administrado pela própria família do apresentador ou poderão designar alguém de confiança para tratar do tema.

Vale lembrar que a doação de órgãos de Gugu aconteceu ainda nos EUA e foi feita com tecnologia que ainda não é disponível no Brasil e que poderá ajudar 50 pessoas.

Confira a nota na íntegra:

Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil

Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.

Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores.

O assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu.

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/famosos/2019/12/09/familia-de-gugu-pretende-criar-campanha-para-doacao-de-orgaos-no-brasil-137917.php

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo