Cuiabá (MT), 22 de junho de 2018 - 16:31

? ºC Cuiabá - MT

Curiosidade

11/01/2018 23:08

A "adolescência" do bebê é tema de palestra

Já ouviu dizer que existe uma adolescência aos dois anos de idade? Pois existe, é a famosa fase do não. A criança é boazinha, meiga e de repente passa a fazer birras e se opor a tudo o que os pais dizem.

Olha o que a mãe de um anjinho prestes a completar dois aninhos nos contou: “Ele mudou muito no último mês que está de férias em casa. Ele era muito calmo, agora está assim: mexe em tudo, não obedece nada e nem ninguém. Bate pé, se joga, bate nas pessoas. Quando falamos não aí é que ele faz coisas para nos contrariar”, diz, aflita,  a mãe.

De   acordo  com  a  psicóloga  Kellen Moya, “essa é a típica fase dos terríveis dois anos, onde a criança passa a dizer não para tudo, resiste em seguir qualquer orientação, a aceitar com tranquilidade as decisões dos pais, seja para trocar uma roupa, guardar um brinquedo ou sair de um local. Para completar, não atende pedidos e parece ser sempre do contra”.

Para entender melhor essa fase do desenvolvimento infantil o Espaço Magnólia, em parceria com a psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental Kellen Moya, oferecem neste 24 de janeiro, das 17h30  às  19  horas,  um  bate papo interativo e gratuito com a temática “A adolescência do bebê”. As inscrições devem ser feitas previamente pelo celular/whats 99282.7227. São apenas 15 vagas, o encontro será realizado na sala de eventos do Espaço Magnólia (Rua 24 de Outubro, 937).

Quem é Kellen Moya – Uma apaixonada pelo mundo infantil, a prova é que aos 27 anos tem três filhotes com menos de dez anos, Kellen é uma psicóloga e terapeuta de comunicação objetiva e clara, é amante inveterada do desenvolvimento humano e tem empatia ímpar. Estudiosa e dedicada, Kellen   gosta de realizar trabalhos voluntários, por isso procurou o Espaço Magnólia para implementar o projeto voltado a temas importantes para a família.

Atualmente Kellen exerce psicologia clínica, já atuou no Fórum de Cuiabá e no Asilo São Vicente de Paulo, com atendimento infantil e adulto. A psicóloga também realiza palestras e consultorias empresariais.

 

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo