Cuiabá (MT), 22 de junho de 2018 - 16:22

? ºC Cuiabá - MT

Cidades

12/01/2018 15:06

Estado do Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela em 2018

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira (12) a primeira morte por febre amarela silvestre neste ano em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O homem, de 48 anos, morava no bairro Canoas, zona rural da cidade, segundo informou a Prefeitura.

De acordo com a SES, em todo o Estado, foram registrados 27 casos da febre amarela silvestre no ano passado, com nove óbitos. Ao todo, a secretaria informou que 12 localidades tiveram casos confirmados da doença em macacos e garantiu que não há registros de febre amarela urbana no Estado.

Outro paciente, morador de Valença, no Sul do RJ, encontra-se internado, segundo o estado. Os casos foram confirmados nesta quinta-feira (11) após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz.

A secretaria esclareceu que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. A SES disse ainda que já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Segundo a secretaria, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece.Em dezembro do ano passado, oito macacos e dois micos foram encontrados mortos em uma zona rural do município. Na época, a Prefeitura informou que a área estava sendo monitorada e que não havia indícios da doença.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo