Cuiabá (MT), 27 de abril de 2018 - 01:20

? ºC Cuiabá - MT

Cidades

19/12/2017 14:51

30 famílias rurais são despejadas no Coxipó do Ouro

Keka Werneck, repórter do GD

Por ordem judicial, foram despejadas 30 famílias da comunidade rural do Coxipó do Ouro, zona rural de Cuiabá, na manhã desta terça-feira ( 19).

Moradores, que entraram na área há cerca de 7 anos, juntaram os pertences e colocaram em fretes, abandonando as chácaras, sem reação.

A preocupação que manifestaram foi a de que fizeram benfeitorias na área, no período em que estiveram nela, como um morador que tem criação de peixes, pasto e plantio.

A Polícia Militar acompanhou oficial de justiça, que foi garantir o cumprimento de decisão liminar. A Defensoria Pública também acompanhou o despejo.

O defensor Munir Arfox explica que a decisão judicial salvaguardou as casas e benfeitorias, inclusive porque a ação ainda está em trâmite e ainda não é possível prever o resultado dela.

"Trata-se de um espólio. Os filhos da suposta proprietária Mirtes Ramos, que já faleceu, pediram reintegração de posse", explica o defensor.

Segundo ele, após o despejo a Defensoria segue acompanhando as famílias, para averiguar quem de fato tem direito sobre esta área.

Gazeta Digital ligou para um dos filhos da proprietária e ele respondeu que não vai tratar sobre esse assunto com a imprensa.

Reportagem completa sobre o despejo no Coxipó do Ouro na edição desta quarta-feira (20) do jornal A Gazeta.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo