Cuiabá (MT), 20 de janeiro de 2018 - 02:41

? ºC Cuiabá - MT

Cidades

13/12/2017 08:54

Ponte Benedito Figueiredo terá trânsito bloqueado durante o período noturno

Os condutores de veículos que utilizam a Ponte Benedito Figueiredo, na Região do Coxipó, deverão redobrar a atenção. Desde as 20 horas desta terça-feira (12), a ponte passou a ter o trânsito totalmente bloqueado no período das 20h às 06h, horário em que o fluxo de veículos é reduzido e gera menos prejuízo ao tráfego. Após esse horário, o fluxo no local volta a vigorar em mão única, sentido bairro-centro. Durante os sábados, domingos e feriados, a construção permanecerá fechada em período integral.

O objetivo é manter minimamente o fluxo sobre a estrutura e preservar a segurança daqueles que transitam pelo local. A Defesa Civil de Cuiabá, em uma decisão conjunta com Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, optou por alterar a rotina de funcionamento na edificação

A intervenção municipal na estrutura é necessária em razão da não conclusão das obras de reparos, iniciadas pelo Governo do Estado, no mês de setembro. Por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nas últimas semanas, o aterro de sustentação da laje de transição da ponte passou por um processo de saturação, provocando um deslocamento de massa na cabeceira.

“Estamos adotando essa medida de segurança para garantir uma tranquilidade aos transeuntes e também evitar uma possível interdição completa futuramente. A Defesa Civil tem esse papel, de monitorar e alertar sobre medidas que ajudam no dia a dia da população e, por conta disso, adotamos essa providência momentânea”, explicou o diretor de Proteção e Defesa Civil do Município, coronel Paulo Wolkmer.

A Ponte Benedito de Figueiredo já havia sido interditada totalmente pelo Município em fevereiro. Na ocasião, a Defesa Civil constatou a existência de um processo de desbarrancamento em uma das suas cabeceiras. Todavia, verificando a necessidade de garantir a trafegabilidade na região, a Prefeitura de Cuiabá executou um trabalho provisório, permitindo que o trânsito fosse liberado para veículos de pequeno e médio porte.

“Já fizemos uma interdição completa anteriormente e sabemos o quando isso causa transtornos para a população. Por isso, estamos trabalhando para que isso seja evitado. Fazemos esse monitoramento pelo menos duas vezes ao dia e estamos avaliando toda possível precipitação”, pontuou Wolkmer.

A obra

A ponte Benedito Figueiredo faz parte do pacote de obras estruturais correspondentes à Copa do Mundo e, estão sendo conduzidas sob a responsabilidade do governo do Estado. Recentemente, por determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, foi criada uma  força tarefa com órgãos municipais para acompanhar o andamento das obras no local, por se tratar de uma importante via pública da Capital. A força tarefa reúne representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Defesa Civil do Município e as Secretarias de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.

Fonte:http://odocumento.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo