Cuiabá (MT), 26 de setembro de 2020 - 17:51

? ºC Cuiabá - MT

Brasil

07/02/2020 08:54

Mato Grosso registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

Uma mulher foi internada, nesta quinta-feira (6), no Hospital Regional de Rondonópolis com sintomas de gripe após retornar de uma viagem à Ásia. Este é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Mato Grosso.

No Brasil, há nove casos suspeitos, mas nenhum foi confirmado até a quinta-feira. O vírus é uma variação originada na China e o surto já atingiu dezenas de países.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, a paciente foi isolada na unidade e passa por exames com infectologistas.

Conforme o comunicado da Pasta, a mulher retornou de uma viagem a um país asiático, mas não esteve na China, na quarta-feira (5), já com sintomas de gripe.

No dia seguinte, ela contatou a Secretaria e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para encaminha-la ao hospital.

A Prefeitura garantiu que os profissionais de saúde seguiram todos os protocolos de atendimento recomendados pelo Ministério da Saúde, que já foi notificado do caso.

O Hospital Regional de Rondonópolis também é referência no Estado para atender casos suspeitos de coronavírus na região.

Ainda conforme a Prefeitura, a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10).

Os exames deverão confirmar ou descartar a infecção pelo vírus.

Fonte:https://www.midianews.com.br/


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo