Cuiabá (MT), 22 de julho de 2019 - 09:43

? ºC Cuiabá - MT

Brasil

09/07/2019 05:23 RdNews

DEU NO INTERCEPT: Site aponta relação de políticos de MT com criminosos durante ditadura

Na reportagem do The Intercept Brasil são citados políticos de Mato Grosso. Entre eles, o ex-governador Júlio Campos que teria usado do cargo de deputado federal para interceder pela soltura de um contrabandista. Já o ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB) é apontado como comprador de whisky contrabandeado.


A reportagem baseado nos arquivos do extinto SNI geraram reações. Osvaldo Sobrinho nega que tenha mantido algum tipo de relação com contrabandistas na década de 80, durante a ditadura militar, quando era deputado estadual.


“Não tomo whisky. Não conheço o assunto. Essa informação não me atinge de forma alguma, não vejo veracidade nisso. Tratar desse assunto 30 anos depois não tem relevância alguma”, disse Osvaldo ao RD News.


O ex-senador critica a reportagem do The Intercept Brasil e avalia que o conteúdo é produzido “por quem não tem o que fazer” e aponta que jamais teve conhecimento de contrabando à época em que atuou na vida pública. Osvaldo aponta ainda que o site tem publicado “inverdades” em relação às conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal, nas investigações da Operação Lava Jato. “Não acredito em nada disso em relação ao Moro. O que existe é um bando de pessoas desocupadas querendo prejudicá-lo”, criticou.


Na reportagem apurada pelo jornalista mato-grossense Lázaro Thor Borges, também cita envolvimento de outros políticos com supostos contrabandistas que atuavam no transporte de drogas, bebidas e armas.


Já Júlio Campos que teria tentado, em 1981, garantir a liberdade junto à Polícia Federal de um acusado por contrabando de munição, afirmou que teria atendido a um político do interior do Estado, quando foi pedir a liberação do preso. “Achei estranho citar meu nome, não lembro se conhecia aquele cidadão. Não conheço nada desse fato, acho até estranho, a maioria dos políticos de Mato Grosso citados já morreram há algum tempo”, declarou ao The Intercept Brasil.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo