Cuiabá (MT), 19 de janeiro de 2018 - 16:55

? ºC Cuiabá - MT

Brasil

11/01/2018 15:35

Temer vai discutir com Mariz respostas à PF no inquérito que investiga propina no Porto de Santos

O presidente Michel Temer chamou nesta quinta-feira (11) o advogado Antonio Claudio Mariz para uma reunião em São Paulo com objetivo de finalizar as respostas à Polícia Federal no inquérito que investiga suposta propina ao presidente pela edição de um decreto que beneficiou empresas do setor de portos, que atuam no Porto de Santos.

Segundo o blog apurou, o presidente já pediu nos últimos dias aos seus principais auxiliares – políticos e jurídicos – que revisassem as respostas, que chegaram ao Planalto na semana passada.

Mariz e Temer discutiram o assunto na semana passada. O encontro desta quinta (11) está marcado para ocorrer no escritório político de Temer, em São Paulo.

Um dos pontos que Temer quer discutir com Mariz nesta quinta é o seguinte: Temer quer responder a todas as perguntas, por escrito. Ele não tem obrigação de responder a tudo, mas quer responder a todas as 50 questões da Polícia Federal. O presidente quer ouvir o advogado sobre isso.

Nesta quarta-feira (10), Ricardo Saud, ex-diretor da JBS prestou depoimento à Polícia Federal no mesmo inquérito.

O interrogatório do presidente é uma das últimas diligências do inquérito. Outros amigos e ex-auxiliares do presidente já falaram no caso, como Rodrigo Rocha Loures e José Yunes.

Mariz é advogado e amigo do presidente. Defendeu Temer na primeira denúncia na Câmara, mas alegou questão de foro íntimo na segunda denúncia. Motivo: advogou para o doleiro Lucio Funaro, cuja delação premiada embasou parte da segunda denúncia contra Temer.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo