Cuiabá (MT), 11 de dezembro de 2017 - 17:47

? ºC Cuiabá - MT

Agronegócios

05/10/2017 06:34 LINDOMAR LEAL/Assessoria

Encontro sobre a expansão da fronteira agrícola começa nesta quinta em Alta Floresta

Com o propósito de mostrar a força do agronegócio local e regional, a Prefeitura de Alta Floresta realizará nesta quinta-feira (05) e na sexta-feira (06), o 1º Encontro sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-grossense. Idealizado pelo prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo, o evento vai reunir autoridades e lideranças locais, regionais, estaduais e nacionais.

A estrutura para o evento foi montada no estacionamento interno da Prefeitura de Alta Floresta. Nesta quinta-feira (05), a programação terá início às 13:30 horas com o credenciamento e a abertura do evento está marcada para as 14:30 horas.

Na primeira palestra do encontro, doutor Marcelo Fernando P. Souza, da Secretaria de Agricultura de Alta Floresta vai apresentar o cenário atual e o potencial agrícola de Alta Floresta e região. Após o intervalo e encerrando a programação do dia, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Dr. Antonio Carlos N. de Oliveira, ministrará palestra sobre a importância do FCO para o desenvolvimento do Centro-Oeste. Também haverá momentos para perguntas e debates sobre os temas abordados.

Na sexta-feira (06) a programação do encontro começará às 08:30 horas, com a recepção do público e das autoridades, e início da palestra sobre os desafios da fertilidade do solo de Alta Floresta para a nutrição adequada de plantas. A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo, professor Dr. Gustavo Caione, da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT).

Após o intervalo, o ciclo de palestra será retomado com a palestra sobre a expansão da agricultura em áreas de pecuária. O tema será explanado pelo engenheiro agrônomo e mestre em ciências e pastagens, Murilo Saraiva Guimarães.

O tema integração lavoura e pecuária será amplamente explanado na palestra do senhor Mário Wolf da Fazenda Gamada de Alta Floresta.

O Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, vai falar sobre políticas agrícolas, créditos, comercialização, seguro e logística na primeira palestra do período vespertino. E encerrando o ciclo de palestras do encontro, o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Bankow, ministrará a palestra sobre soluções de crédito para o agronegócio. Os participantes poderão perguntar e debater o assunto.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
maxnoticiascontato@gmail.com

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo